terça-feira, 29 de março de 2011

Vida de estudante e estagiária: Não é fácil!

Nossa! Já faz um mês que eu postei a última coisa aqui! Não, eu não esqueci do blog! Mas é que ultimante vivo perdida entre a minha vida de estudante de jornalismo e a vida de estagiária na comunicação de uma empresa multinacional. O resumo disso tudo? Aprendizado novo a cada dia, surpresas, alegrias, estresse, recompensas, experiência... Enfim, o mundo da comunicação empresarial é uma loucura! Tanta coisa pra fazer, tudo pra ontem, e os problemas podem surgir a qualquer momento. Realmente a realidade de um jornalista que trabalha em assessoria de comunicação, principalmente em grandes empresas, em vários momentos se distancia do jornalista que trabalha na imprensa. Uma coisa eu já percebi, na assessoria não tem aquele contato diário com a notícia, aquela coisa de repórter, a adrenalina de correr atrás da matéria... Assessoria é uma coisa diferente! Já li em vários livros que os assessores deixam de ser jornalistas, sei lá, não tenho uma opinião ainda. Ainda estou descobrindo e explorando todas as áreas do jornalismo e me surpreendo a cada dia quando vejo as inúmeras faces e opções de atuação do jornalista. Ser jornalista é massa!

A assessora de comunicação da empresa onde eu faço estágio me deu o livro, "365 pedras - Um caminho para jovens que querem viver de comunicação Empresarial e Relações Públicas". O livro é muito bom, pequeno, todo escrito em tópicos e frases curtinhas, a leitura é super agradável. Fica a dica!

Sobre as minhas aulas de telejornalismo eu conto depois!

Até...



Nenhum comentário: