sábado, 21 de agosto de 2010

Pauta a gente não escolhe!

No 4° período tem uma disciplina chamada reportagens especiais! Na última aula o profs pediu que cada aluno elaborasse uma pauta. Detalhe, a matéria deveria ser feita dentro da faculdade! Depois as pautas seriam trocadas, cada um faria a pauta de um colega! Tipo um amigo oculto, sabe? Entããão...

Eu peguei uma pauta sobre o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Confesso que não é o assunto que deixa meu lado jornalista mais excitado! Não que eu seja uma estudante irresponsável e não me interesse por assuntos acadêmicos.Simplesmente porque eu não sou muito informada sobre o assunto! Mas como eu disse, pauta a gente não escolhe! E é lógico que eu como uma jornalista, vou me dedicar 100% a essa pauta! A matéria tem que ficar ótima, e não pode parecer nem de longe, que eu não sou muito entrosada com o assunto! Nesses casos é bacana porque o jornalista aprende junto com o leitor!

Então, essa lição eu aprendi! A pauta tem que virar uma matéria ótima! Não interessa o assunto! Vou redigir a matéria e na terça posto ela aqui!

Nenhum comentário: