terça-feira, 14 de setembro de 2010

Radiojornalismo

Esse semestre eu faço a disciplina de radiojornalismo. Confesso que eu tinha medo do rádio. Acho um pouco difícil esse negócio de se expressar só pela voz, e ter que dar as notícias beeeem resumidas. Afinal, no rádio você não pode ficar falando horas da mesma coisa. Mas o meu maior medo era em relação a voz, afinal, a maioria dos locutores tem aquela voz maravilhosa. E eu não acho minha voz tão linda assim. Mas até que minha voz está melhorando sabe? 

Enfim, no meu primeiro dia de aula a minha professora de rádio, Ana Cláudia, pediu um trabalho. Lógico, eu quase morri do coração! Enfim, confesso que nesse trabalho minha voz ficou horrorosa! Porque se eu gritar, ou falar alto, minha voz fica aguda. E como esse trabalho era gravar uma notícia espetaculariza, eu acabei falando alto demais. Mas tudo bem, eu to quase achando o jeito de controlar minha voz. Tudo tem controle!

Então, o trabalho. Tinhamos que fazer uma noticia espetacularizada, verdadeira ou falsa. Pra ouvir, você vai ter que baixar o arquivo. Eu sei que é chato ficar baixando as coisas, mas é o único jeito de mostrar o trabalho.
Pra saber qual a notícia que usamos você vai ter que baixar o arquivo.


Eh isso...

Um comentário:

william disse...

hehehe ..muito divertido o exercício.Assim fica bem gostoso o aprendizado, né? Boa sacada da professora.
Qto à voz, aos poucos vai aprendo como dosá-la. mas, não pode ter medo de falar por causa disto, ok? Siga em frente!